Brasil

Na véspera do inverno, RS já tem 23 dias com temperaturas negativas no ano

Vários municípios gaúchos registraram geada e forte nevoeiro neste domingo (19). Aeroporto de Porto Alegre ficou fechado até as 10h

Agência Estado
postado em 19/06/2016 18:02
O inverno só começa nesta segunda-feira (20), mas o Rio Grande do Sul já registra 23 dias com temperaturas negativas em 2016. O levantamento, da empresa de meteorologia MetSul, prevê que a estação promete dias rigorosos.

Esse início de semana será novamente gelado para os gaúchos. O frio intenso deu uma pequena trégua no fim da semana passada, mas regressou com tudo nesse sábado e domingo. A madrugada deste domingo (19) teve ao menos nove cidades com temperaturas negativas.
[SAIBAMAIS]

Fez -4,1;C em Soledade, -3,4;C em Santa Rosa, -1,9;C em Canela, -1,6;C em Farroupilha, -1,3;C em Bom Jesus, -0,8;C em São Francisco de Paula, -0,6;C em Quaraí, -0,3;C em Vacaria e -0,2;C em Caxias do Sul.

Vários municípios registraram geada e forte nevoeiro ao amanhecer. Em Porto Alegre, por exemplo, o Aeroporto Internacional Salgado Filho esteve fechado até as 10h deste domingo devido à neblina.

Segundo o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, o inverno permanece com frio rigoroso. Ao menos no curto prazo, não há registros de marcas mais amenas. Nesta semana, apenas quarta-feira pode ter uma redução da intensidade do frio devido a uma maior nebulosidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação