Brasil

MPF pede suspensão de obra e uso de ciclovia no Rio

No documento, obtido pelo Correio, a procuradora Zani Cajueiro pede que nada seja feito sem um licenciamento ambiental %u201Ccorretivo%u201D

Eduardo Militão
postado em 24/06/2016 17:52

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro pediu, na tarde desta sexta-feira (24/6), que a Justiça suspenda as obras de recuperação da ciclovia Tim Maia ; que desabou em abril e matou duas pessoas após a forte ressaca do oceano atingir o empreendimento. A ação de improbidade administrativa foi aberta contra a prefeitura do Rio e o consórcio Contemat-Concrejato. A Procuradoria pede a condenação da prefeitura e das empresas a pagar um valor determinado pela Justiça por dano moral coletivo.

No documento, obtido pelo Correio, a procuradora Zani Cajueiro pede que nada seja feito sem um licenciamento ambiental ;corretivo;. Em caso de descumprimento, o Ministério Público pede multa diária de R$ 100 mil.



Se o estudo confirmar que é possível reconstuir a ciclovia com segurança, a Procuradoria pede que seja criado um ;sistema de monitoramento das ondas e protocolo de uso; do equipamento. Caso a reconstrução não seja possível, o MPF pede a condenação da prefeitura e do consórcio de empresas a desfazer a estrutura, ;recuperando-se integralmente o meio ambiente;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação