Brasil

Paciente psiquiátrico mata auxiliar de enfermagem em Sorocaba

O paciente é atendido por um programa de desinternação de doentes mentais, que já resultou na desativação de hospitais psiquiátricos na região

Agência France-Presse
postado em 07/07/2016 18:12

Um auxiliar de enfermagem foi morto com uma facada por um paciente com transtornos psiquiátricos durante o atendimento, nesta quinta-feira (7/7) em Sorocaba, interior de São Paulo. O profissional, de 28 anos, trabalhava no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e já havia tratado do agressor, morador do bairro do Éden, em outras ocasiões, na casa dele.

O paciente é atendido por um programa de desinternação de doentes mentais, que já resultou na desativação de hospitais psiquiátricos na região.


De acordo com a Polícia Civil, o doente teria entrado em surto durante o atendimento. Ele trancou o cômodo em que era atendido e desferiu um golpe de faca no peito da vítima. O auxiliar de enfermagem foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e morreu depois de chegar ao hospital.

O agressor foi detido e colocado sob custódia. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação