Eduardo Militão
postado em 09/07/2016 19:06
Dois homens foram mortos e um outro ficou ferido após uma confusão em Britânia (GO), a 357 km a oeste de Goiânia e a 532 km de Brasília, na noite de sexta-feira. Dois policiais militares foram chamados para atender denúncia de moradores por causa de som alto em uma festa. No local, eles tentaram prender uma das pessoas da festa. Mas, como mostra um vídeo publicado em redes sociais, o policial teve a arma roubada e acabou atingido pelas costas. Ele morreu, assim como o seu algoz, que também foi atingido por tiros. O outro policial está ferido e hospitalizado em Goiânia.Segundo testemunhas, a festa era uma confraternização de um campeonato de futebol na cidade. O evento acontecia no distrito Itacaiu, em Britânia. Toda a violência foi registrada pelo vídeo, gravado a partir de um telefone celular.
Testemunhas relataram aos bombeiros que que os moradores reclamaram do som e fizeram uma denúncia de ;perturbação da ordem pública;. No vídeo, os policiais aparecem tentando prender Bruno Vieira, que aparece de camiseta azul listrada. A mulher de Bruno é a loira de preto que chora e tenta impedir a ação, gritando que ele não tinha feito nada que justificasse ser preso. ;Meu marido não está fazendo nada;, afirma ela.
O som das imagens registram a voz de um homem pedindo a filmagem e também que o sargento da PM Uires Alves da Silva, de 45 anos, suspenda a ação. ;Uires, vamos conversar;, diz ele. Mas, durante a confusão, o pai de Bruno Ismael Pereira, de 49 anos, vestindo camiseta branca e bermuda amarela, se aproxima pelas costas de Uires, pega a arma que estava presa à perna dele e atira diversas vezes na direção dos militares. Depois de caído, o policial ainda é alvejado outra vez pelo homem. Mas Ismael também é atingido por tiros e morre no local. Vários carros ficaram com marcas de tiros na lataria e no vidro.
Em nota, a Polícia Militar disse ;lamentar profundamente; a morte de Uires. E informou ao Correio que vai investigar os fatos, com acompanhamento da Corregedoria da corporação.
ATENÇÃO, IMAGENS FORTES:
[VIDEO1]