Brasil

Pastor suspeito de abuso sexual deixa a cadeia, no Rio de Janeiro

Felipe Garcia Heiderich foi libertado após uma autorização da Justiça

postado em 10/07/2016 12:21
O pastor Felipe Garcia Heiderich, suspeito de ter abusado sexualmente do enteado de apenas 5 anos, deixou a prisão na madrugada deste domingo (10/7). Heiderich, que cumpria prisão preventiva, foi libertado mediante uma autorização da Justiça para que deixasse o cárcere sem necessidade de tornozeleira eletrônica, que está em falta no Estado do Rio, informou a Secretaria de Administração Penitenciária.

Leia mais notícias em Brasil

Felipe Heiderich estava preso numa cela isolada na Cadeia Pública José Frederico Marques, no complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste da capital. A Justiça do Rio já tinha concedido liberdade ao pastor, mas a determinação não pôde ser cumprida antes porque previa o monitoramento eletrônico do acusado.

Heiderich, que pertencia à Aliança Mundial de Evangelização, foi denunciado pela mulher, a pastora Bianca Toledo, por abusar do filho dela, fruto de um relacionamento anterior. O crime teria ocorrido na residência do casal, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.

[SAIBAMAIS]O caso chegou à Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) em 22 de junho. Na semana passada, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou o pastor à Justiça por estupro de vulnerável. De acordo com a denúncia, o acusado "praticou diversos atos libidinosos com uma criança de 5 anos".

O documento também aponta que o abuso ocorreu até o dia 11 de junho deste ano. No entanto, a Promotoria também requereu à Justiça a revogação da prisão temporária do pastor, "por entender já ter sido possível obter na fase de investigação os elementos necessários para a propor a denúncia".

O Ministério Público pediu a aplicação de outras medidas cautelares, como a proibição de contato do denunciado com a vítima e sua mãe, uma distância-limite de 250 metros entre os mesmos, a proibição do acusado de deixar a comarca e o recolhimento do seu passaporte. Neste sábado, a pastora Bianca postou uma mensagem em seu perfil no Facebook em que pede respeito e declara que não gostaria mais de falar sobre o ocorrido. "Vamos aguardar a justiça de Deus e dos homens", escreveu Bianca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação