postado em 19/07/2016 16:09
O site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi alvo de um ataque virtual e saiu do ar na tarde desta terça-feira (19/7). O grupo de hackers Anonymous Brasil reivindicou o ato e afirmou que a ação foi em resposta ao bloqueio do WhatsApp em todo o país, decretado na manhã de hoje. [SAIBAMAIS]"Quem sabe, um dia, a justiça e a liberdade, irmãs siamesas, condenadas a viver separadas, voltarão a juntar-se bem de perto, costas com costas. No lugar de pólvora, bits", afirmou o grupo Anonynous na publicação.
Bloqueio
Por determinação da juíza Daniela Barbosa Assunção de Souza, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o WhatsApp teve os serviços suspensos em todo o país. A juíza argumentou que o aplicativo se recusuou a fornecer informações sobre investigados.
Na última vez em que o WhatsApp foi bloqueado, o Tribunal de Justiça de Sergipe, que expediu a decisão, também foi alvo de ataques e sua página saiu do ar. Na ocasião, o grupo Anonymous afirmou em uma rede social: "Se o WhatsApp ficará bloqueado por 72 horas, assim será também então com o site do Tribunal de Justiça de Sergipe, em forma de protesto."