Jornal Correio Braziliense

Brasil

Em treinamento para as Olimpíadas, caça da Marinha cai no mar, no Rio

Antes da queda, o piloto se ejetou da aeronave e caiu no mar ainda com vida, mas ainda não foi encontrado

Um caça da Marinha do Brasil caiu no mar na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (26/7). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um helicóptero da corporação, dois helicópteros e uma lancha da Marinha fazem a busca no local. O acidente ocorreu durante um treinamento padrão para as Olimpíadas, marcadas para começar em 5 de agosto.

De acordo com a Marinha, antes da queda, o piloto se ejetou do avião e caiu no mar com vida, mas ainda não foi encontrado. Já a aeronave modelo AF-18 caiu próximo à Praia de Jaconé, em Saquarema. O outro caça que participava do treinamento voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro de Aldeia, de onde decolaram.

Leia mais notícias em Brasil

Em nota, a Marinha informou que o aciedente ocorreu quando as aeronaves retornavam de exercícios operativos.

Leia a nota a íntegra:

"A Marinha do Brasil (MB) lamenta informar que, na tarde desta terça-feira (26/7), ocorreu um acidente envolvendo uma aeronave da Força, modelo AF-1B, obrigando o piloto a se ejetar. A aeronave caiu no mar, nas proximidades de Saquarema ; RJ. A Marinha deu início às buscas pelo piloto e está prestando todo o apoio necessário à família do militar. O acidente aconteceu quando a aeronave retornava de exercícios operativos e suas circunstâncias estão sendo apuradas".