Um caça da Marinha do Brasil caiu no mar na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (26/7). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um helicóptero da corporação, dois helicópteros e uma lancha da Marinha fazem a busca no local. O acidente ocorreu durante um treinamento padrão para as Olimpíadas, marcadas para começar em 5 de agosto.
De acordo com a Marinha, antes da queda, o piloto se ejetou do avião e caiu no mar com vida, mas ainda não foi encontrado. Já a aeronave modelo AF-18 caiu próximo à Praia de Jaconé, em Saquarema. O outro caça que participava do treinamento voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro de Aldeia, de onde decolaram.
Leia mais notícias em Brasil
Em nota, a Marinha informou que o aciedente ocorreu quando as aeronaves retornavam de exercícios operativos.
Leia a nota a íntegra:
"A Marinha do Brasil (MB) lamenta informar que, na tarde desta terça-feira (26/7), ocorreu um acidente envolvendo uma aeronave da Força, modelo AF-1B, obrigando o piloto a se ejetar. A aeronave caiu no mar, nas proximidades de Saquarema ; RJ. A Marinha deu início às buscas pelo piloto e está prestando todo o apoio necessário à família do militar. O acidente aconteceu quando a aeronave retornava de exercícios operativos e suas circunstâncias estão sendo apuradas".