O Pokémon GO mal chegou ao Brasil e vem rendendo ideias empreendedoras do brasileiro. Foi assim que pensou o motoboy cearense Denis Paz, 32 anos, ao criar o ;Pokémoto;, um serviço de moto-taxi para ajudar os jogadores a caçarem Pokémons.
[SAIBAMAIS]Denis, que já trabalhava com entregas há 15 anos, conta que teve a ideia no próprio dia do lançamento do game, na quarta-feria (3/8), já divulgou em seu Facebook, mas ficou surpreso com o tamanho da repercussão. "Postei ontem e acordei hoje de manhã com muitas pessoas me ligando, comentando e perguntando do serviço. Não achava que ia fazer tanto sucesso", afirma.
Denis explica que está agendando vários seviços pelo WhatsApp. "Já tive mais de 30 ligações, a maior parte de jovens entre 19 e 25 anos, mas tem muitos adolescentes, que, no caso, só levo com autorização dos pais.", afirma.
Inicialmente, o preço fixo, por hora, é de R$ 25 reais. A viagem leva o jogador aos pontos da cidade onde tem poké-stops ; locais onde é possível recolher itens do jogo de hora em hora - e uma grande concentração de Pokémons.