Jornal Correio Braziliense

Brasil

Adolescente de 13 anos envenena a mãe após apanhar por causa de piercing

Caso ocorreu na Bahia; jovem admitiu à polícia ter colocado veneno para matar ratos no chá da mãe

Uma menina de 13 anos responde por tentativa de homicídio na polícia de Feira de Santana, na Bahia, por ter envenenado a própria mãe. Segundo a delegada responsável pelo caso, Milena Calmon, a adolescente contou que tinha levado um ;surra; da mãe após colocar piercing na língua e, por isso, teria tentado se vingar, colocando veneno para rato em um chá enquanto a mãe estava na igreja.

O caso ocorreu na última quarta-feira (17/8). "A mulher sentiu um gosto estranho e, ao ver a embalagem do veneno, desconfiou que a filha poderia ter colocado a substância na bebida", conta a delegada. Após ter tomado um gole do chá, a mãe correu ao hospital, fez uma lavagem estomacal e passa bem.


Mãe e filha nunca foram próximas, segundo a polícia. A adolescente morou com o pai desde os dois meses de idade e só estava vivendo com a mãe porque o homem morreu há três meses. "A distância entre as duas e a influência do pai podem ter causado essa reação extrema. Mas, a menina chorou bastante e diz ter se arrependido. Ela disse não imaginar que o que estava fazendo era tão grave", explicou Milena.

Após o episódio, a jovem está morando a avó paterna e vai responder por tentativa de homicídio em liberdade. Questionada sobre a pena que a adolescente pode sofrer, Calmon disse que é possível que a garota fique 45 dias em uma unidade de internação, mas que a decisão depende da Justiça.