Brasil

Dono é condenado a pagar multa por abandono e morte de cães em SP

A decisão, dada na quinta-feira, 8, prevê ainda a prestação de serviços à comunidade e a perda da guarda dos animais

Agência Estado
postado em 09/09/2016 10:21
A Justiça condenou ao pagamento de multa de R$ 1.480 o proprietário de uma casa onde foram encontrados 43 cachorros em situação de abandono, no último dia 2, em São Pedro, no interior de São Paulo. Durante e após o resgate, 21 animais morreram.

A decisão, dada na quinta-feira, 8, prevê ainda a prestação de serviços à comunidade e a perda da guarda dos animais. Conforme a sentença, a multa equivale aos gastos com o tratamento dos cães que sobreviveram e o pagamento poderá ser parcelado em dez vezes.

Os cães sobreviventes recebem tratamento de uma clínica veterinária. Depois que estiverem recuperados, os animais serão colocados para adoção.

A situação de abandono dos cachorros foi denunciada por associações de proteção a animais. O dono do imóvel mantinha também um comércio de artesanato que, segundo os ativistas, servia de fachada para o comércio clandestino de cães, especialmente da raça cocker.



Policiais militares foram ao local e resgataram os animais, mas sete deles já estavam mortos. Outros 14, famintos e debilitados, não se recuperaram. O suspeito dos maus tratos não atendeu a reportagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação