Brasil

Tiroteio em três favelas do Rio se estende desde a noite de sexta

Criminosos disputam o controle do tráfico de drogas em morros na região central fluminense

Agência Estado
postado em 01/10/2016 15:10
Tiroteios entre traficantes acontecem em três morros próximos a Santa Tereza e no Catumbi, na região central da capital fluminense, desde a noite desta sexta-feira (30/10), até o início da tarde deste sábado (1;/10). Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) das favelas da Coroa, Fallet e Fogueteiro, criminosos estão em confronto em diversos pontos das comunidades. Eles disputam o controle do tráfico de drogas na região.

O policiamento foi reforçado pelo Comando de Operações Especiais (COE), com a participação de outras UPPs e batalhões da Polícia Militar, que começaram a agir no interior das comunidades e nos seus acessos.

Leia mais notícias em Brasil

Moradores da região registraram, em vídeos, os disparos. Algumas imagens mostram motoristas voltando na contramão pelo Viaduto Paulo de Frontin, que dá acesso ao Túnel Rebouças, ligação entre as zonas norte e sul. O Centro de Operações do Rio anunciou a interdição da Rua Itapiru, no Catumbi por causa da operação policial e orientou aos motoristas não passarem pela região.

Segundo a polícia, pela manhã, a UPP local prendeu três homens e apreendeu dois fuzis no Morro da Coroa. A ocorrência foi registrada pela 5; Delegacia de Polícia (Centro). Durante a madrugada, o Batalhão de Polícia de Choque prendeu um homem e apreendeu 2.011 trouxinhas e dois tabletes de maconha prensada, no Fogueteiro. Ele foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, zona oeste. Até o momento, não há informações sobre feridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação