Brasil

Guarda Civil prende suspeitos de furtar 32 peças em Cemitério de São Paulo

Ao todo, 21 placas de identificação, duas estátuas, seis vasos e três escudos foram apreendidos com os suspeitos

Agência Estado
postado em 12/10/2016 13:35

Dois homens foram presos por guardas civis metropolitanos após terem sido flagrados furtando pelo menos 32 peças dos jazigos do Cemitério São Paulo Cardeal, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. A dupla foi detida transportando os objetos por cima do muro para uma carroça, na esquina da Rua Cardeal Arcoverde e Avenida Henrique Schaumann, por volta das 23h30 desta terça-feira (11/10). Um suspeito fugiu.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) patrulhava a região quando viu Leandro Luís Antão, de 32 anos, e Adriano Ferreira Gomes, de 40, tirando objetos por um muro do cemitério e os colocando em uma carroça. Ao todo, 21 placas de identificação, duas estátuas, seis vasos e três escudos foram apreendidos com os suspeitos. De acordo com os relatos dos guardas civis, havia um terceira pessoa envolvida que estaria dentro do cemitério. Mas o suspeito não foi localizado pela polícia.

A polícia fez uma perícia no local e os objetos foram devolvidos a um representante do cemitério. O caso foi registrado no 14; Distrito Policial (Pinheiros). Os dois homens detidos vão responder pelo crime de furto qualificado (com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa e mediante concurso de duas ou mais pessoas).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação