Brasil

Cinco guardas são presos por tráfico de drogas em Ibiúna

A PM cumpriu três mandados de prisão preventiva e dois de prisão temporária contra os agentes de segurança do município

postado em 18/10/2016 15:20

Uma operação do Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE-SP) prendeu cinco guardas civis municipais por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, na noite desta segunda-feira (17/10), em Ibiúna, no interior paulista. Entre os presos está um agente que ocupava posto de comando na Guarda Civil da cidade. Os suspeitos foram detidos pela Polícia Militar e levados para a sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP em Sorocaba.

[SAIBAMAIS]A PM cumpriu três mandados de prisão preventiva e dois de prisão temporária contra os agentes de segurança do município. Os guardas foram detidos durante a troca do turno da noite, e alguns estavam de uniforme, em seus postos de trabalho. Outros receberam voz de prisão já em casa. Os detidos passaram a noite na Cadeia Pública de Pilar do Sul e foram transferidos, nesta terça-feira (18/10), para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

Os guardas são suspeitos de acobertar a ação de traficantes e participar diretamente do tráfico na cidade. Eles também são acusados de abuso de poder. O Gaeco informou que as investigações ainda estão em curso. A prefeitura de Ibiúna informou, em nota, que ainda não teve acesso à investigação, mas que vai acompanhar as apurações e adotar as medidas administrativas em caso de confirmação de qualquer ato ilícito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação