Um avião de carga derrapou na manhã desta sexta-feira (21/10) na pista do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife. O incidente aconteceu por volta das 6h30 e, apesar do susto, ninguém ficou ferido. De acordo com as primeiras informações, a aeronave da empresa Sterna modelo A300 sofreu um problema técnico no trem de aterrissagem. O avião, que vinha de Guarulhos com uma carga postal, continua no local e está sendo retirado pela empresa.
Segundo a Infraero,o pouso acontecia normalmente quando teria saído, inesperadamente, da pista principal para a pista de taxiamento. Uma perícia do Centro de Prevenção a Acidentes Aéreos (Cenipa) está sendo realizada para apontar as causas do acidente.
Ainda de acordo com a Infraero, a pista do aeroporto ficou fechada até as 7h10. Durante cerca de 40 minutos, os pousos e decolagens foram suspensos, mas não se precisou o número de voos afetados. A partir deste horário, dos três mil metros de pista, 1.800 foram liberados o que, segundo o órgão, é suficiente para a operação seguir normalizada.