Jornal Correio Braziliense

Brasil

Capitão da Seleção de 1970, Carlos Alberto Torres morre aos 72 anos

Conhecido como 'capita', ele teve um infarto fulminante



Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção Brasileira no título mundial de 1970, morreu nesta terça-feira, aos 72 anos. O ex-jogador foi vítima de um infarto fulminante, e não resistiu. Atualmente, o Capita, como era conhecido, trabalhava como comentarista no canal SporTV.

Leia mais notícias em Brasil

Considerado um dos maiores laterais brasileiros da história, Torres iniciou a carreira no Fluminense, mas sua passagem mais marcante foi no Santos, clube que defendeu de 1966 a 1974. O jogador também atuou pelo Flamengo, no Brasil. No futebol estrangeiro, ele passou pelo New York Cosmos, onde foi companheiro de Pelé, e pelo California Surf.



O momento mais marcante da carreira de Torres, porém, foi pela Seleção Brasileira. Na Copa de 1970, no México, o lateral fez gol na final, diante da Itália, e ainda foi o responsável por levantar a taça Jules Rimet. Com isso, ficou conhecido como Capita.

Capita teve uma curta passagem como treinador do Atlético, em 1998. Segundo o Galo Digital, ele chegou ao clube mineiro no meio daquela temporada e, em 26 jogos, obteve uma campanha superior à 60%. Depois de um desentendimento com o ex-jogador Toninho Cerezo, então gerente do clube na ocasião, saiu do Galo.

Gol memorável

Na Seleção Brasileira, Carlos Alberto Torres, o Capita, ficou conhecido pelo quarto gol do Brasil sobre a Itália, na final da Copa do Mundo de 1970. Relembre:


[VIDEO1]