Brasil

Lateral Alan Ruschel sobrevive a acidente de avião na Colômbia

O jogador de 27 anos foi levado ao hospital do município La Ceja, próximo ao local do acidente

postado em 29/11/2016 07:08
Bogotá, Colômbia - O lateral Alan Ruschel da Chapecoense é um dos sobreviventes do acidente do avião que transportava 81 pessoas na segunda-feira à noite na Colômbia, informou a Aviação Civil. O jogador de 27 anos foi levado ao hospital do município La Ceja, próximo ao local do acidente, informou o diretor da Aviação Civil, Alfredo Bocanegra.

[SAIBAMAIS]Ao menos 25 pessoas morreram no grave acidente aéreo que envolveu o time da Chapecoense, de Santa Catarina. O número foi divulgado pelo prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga, em comunicado à imprensa. A aeronave que levava 81 pessoas - 72 passageiros e nove tripulantes - caiu na Colômbia na madrugada desta terça-feira (29/11). A equipe seguia para Medellin, onde iria disputar nesta quarta-feira (30/11) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia.

Em comunicado postado no Twitter, a administração do Aeroporto José Maria Córdova informou que a aeronave, de matrícula CP 2933, caiu na região da província de Antioquia. Segundo jornais locais, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín. Entre os passageiros estavam três ex-presidentes do time.

Equipes de resgate já estão no local. Segundo a administração do terminal, a aerononave caiu em uma região montanhosa de difícil acesso e as condições climáticas dificultam o acesso ao local, que só pode ser feito por terra. Alguns feridos já foram levados para hospitais da região.
Com informações da France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação