postado em 29/11/2016 08:57
A tragédia envolvendo a Chapecoense sensibilizou grandes equipes e atletas do futebol mundial. Nas redes sociais, o Real Madrid publicou um comunicado oficial, em que "lamenta profundamente o trágico acidente aéreo sofrido pelo clube brasileiro e faz extensivas suas condolências aos familiares e aos amigos das vítimas". Os jogadores do time de Cristiano Ronaldo fizeram um círculo ao redor do meio de campo e prestaram uma homenagem às vítimas, com um minuto de silêncio.
O Barcelona, de Messi e Neymar, também se pronunciou sobre o desastre. "Todo o nosso apoio e solidariedade estão com as vítimas e famílias afetadas pela tragédia", afirma o post no Twitter. O clube repetiu o gesto do rival e fez orações no gramado do campo de treinamento. Neymar publicou o escudo da Chapecoense em sua página na rede social. A britânica Manchester City fez o mesmo que o craque brasileiro e publicou a mensagem: "Os pensamentos de todos aqui no Manchester City estão com aqueles afetados pela tragédia na Colômbia".
No Brasil, o Flamengo foi um dos clubes que também se solidarizou com a dor da tragédia. No Twitter e em sua página oficial, o time da Gávea prestou homenagem aos atletas, jornalistas e dirigentes da Chapecoense. ;O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o trágico acidente aéreo que vitimou atletas, dirigentes, profissionais da Chapecoense e da imprensa, na madrugada desta terça-feira, na Colômbia. Neste momento tão doloroso, a Nação Rubro-Negra se solidariza com as famílias das vítimas;.
Também no Twitter, o atual campeão brasileiro, Palmeiras, publicou: ;A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o acidente do avião da @ChapecoenseReal e torce por boas notícias. #ForçaChape;. A hashtag ficou no Trend Topics do Twitter na manhã desta terça-feira (20/11), com diversas mensagens de torcedores de diversos times do mundo e celebridades , em choque com o desastre aéreo.
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]