Brasil

Marcelo Boeck: "Estamos sendo tratados como sobreviventes"

Goleiro reserva campeão da Libertadores e do Mundial pelo Inter diz que recebeu flores e até cartinhas carinhosas da torcida da Chapecoense pedindo para que ele fique e reconstrua o time

Marcos Paulo Lima, Enviado Especial
postado em 30/11/2016 12:46
Recém-recuperado de contusão, Marcelo Boeck não havia sido convocado pelo técnico Caio Júnior para a viagem a Medellín
Chapecó (SC) ; Campeão da Libertadores e Mundial pelo Internacional em 2006 como goleiro reserva, o goleiro Marcelo Boeck resumiu na manhã desta terça-feira, no gramado da Arena Condá, como é a relação do povo da cidade do interior catarinense com o clube. ;Quem não viajou está sendo tratado como sobrevivente. Depois que eu recebi a notícia na terça e saí de casa, fui surpreendido com flores e cartas na porta de casa pedindo para eu ficar;, contou.
[FOTO839146]

Recém-recuperado de contusão, Marcelo Boeck não havia sido convocado pelo técnico Caio Júnior para a viagem a Medellín. Estava na torcida pelo amigo Danilo. Agora, promete ser o substituto na reconstrução da Chapecoense. ;As nossas vontades são banais diante do que é a vida. A Chapecoense é uma família. Esse espírito não pode morrer. Estou aqui para ficar. Digo isso como princípio, ética. É um capítulo terrível em 43 anos de Chapecoense, mas quem ficou tem o compromisso de não deixar isso aqui acabar;, convocou.
Marcelo Boeck contou que fez aniversário na última segunda-feira. Na comemoração com o filho, disse a ele que dinheiro não é o mais importante na vida usando uma imagem enviada por uma rede social.
;Eu tentava ensinar que há um outro lado bom na vida, que não é só ganhar dinheiro. Agora, é a minha vez de provar a ele que isso não é só teoria, é uma verdade. Eu tenho 32 anos, mas muito mais do que ganhar dinheiro é reconstruir essa história;, diz.
O goleiro reserva da Chapecoense conta que, antes do embarque, vários jogadores do elenco enviaram mensagens o parabenizando. ;Todos me felicitaram pelo grupo de Whatapp. A lembrança que fica para mim é uma lembrança boa. Todos me felicitaram. Todos estavam empolgadíssimos e motivados. Cabe a nós continuar esse legado;, reafirmou.
[SAIBAMAIS]O jogador chegou a ser titular durante parte do Campeonato Brasileiro, mas depois o técnico Caio Júnior optou por Danilo. ;Há três meses, eu era titular da equipe e depois saí. Foi opção do treinador. E hoje a gente vive uma situação dessas. Certas coisas a gente não sabe por que acontecem. Começamos a valorizar a vida, futebol fica em segundo plano. Dinheiro, fama, futebol, essas coisas não valem nada. Hoje, pude acordar e ouvir minha esposa lamentando: ;Hoje poderia se eu quem estivesse dando essa notícia para os nossos filhos;. Isso nos faz refletir. Quando eu olho para os meus filhos vejo que eu tive uma segunda chance;.
Brasileiro de Vera Cruz (RS), mas com nacionalidade belga, Marcelo Boeck foi revelado pelo Internacional. Era o terceiro goleiro colorado na campanha do Mundial de Clubes de 2006. Passou por Marítimo e Sporting antes de ser contratado neste ano pela Chapecoense e foi campeão catarinense no início do ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação