Brasil

Pai do zagueiro Filipe Machado chama piloto da LaMia de lixo e estrume

Osmar Machado desconfia que a empresa aérea boliviana não tinha seguro para transportar os passageiros da tragédia de Medellín

Marcos Paulo Lima - Enviado especial
postado em 02/12/2016 16:52

Caixões com corpos dos jogadores da Chapecoense, que morreram após tragédia com avião na Colômbia

Chapecó (SC) - A área de convivência dos familiares das vítimas da tragédia de Medellín tem lágrimas, mas também muita revolta personificada na fisionomia do pai do zagueiro Filipe Machado. Seu Osmar Machado soube da morte do filho no dia em que comemorava seu aniversário. Independentemente do andamento da perícia sobre as causas da queda da aeronave por profissionais do Brasil, da Bolívia, do Chile, da Colômbia e até da Inglaterra ; fabricante do avião usado pela companhia LaMia ;, ele aponta o culpado pela pane seca que deixou 71 mortos, 19 deles jogadores da Chapecoense.

Leia mais notícias sobre a tragédia na Colômbia

[SAIBAMAIS]"Esse piloto (Miguel Quiroga) deveria saber que o combustível não daria. E por que esse idiota não parou para abastecer? Eu já acho que todo homem tem seu preço, ele é o mais barato de todos. Pela atitude que tomou", indignou-se Osmar Machado, no gramado em que Filipe Machado jogava.

Na opinião do pai do beque, uma escala para abastecimento encareceria o custo do voo o custo para a empresa. "O currículo dele (Miguel Quiroga) era ótimo. Mas a única coisa que ele precisava era ter abastecido. Isso diminuiria o lucro dele. A ganância o matou, matou 71 pessoas. Ele deveria ter ficado vivo para ouvir de todos nós essa situação. Para contar a história do assassinato que ele cometeu", acusou seu Osmar.

O pai de Filipe Machado promete ir à luta pela mulher e os herdeiros do filho, mas minimiza a questão da indenização. "Não estou preocupado com dinheiro. Eu não tenho muito dinheiro. meu filho, uma pessoa maravilhosa, fez o seguro para a minha nora. Nesse período na Europa, conseguiu comprar alguma coisa. O seguro é muito bom quando se compra, mas quando paga é uma porcaria. Eu nem sei se esse cara (piloto da LaMia) fez seguro", desabafou.

Como mostra a matéria do Correio, a Chapecoense fez um seguro de vida e as familias das vítimas vão receber salário por 12 meses. Além disso, há um seguro da Confederação Brasileira de Futebol, em cumprimento ao artigo 45 da Lei Pelé, para contratos registrados na carteira de trabalho e no BID da entidade.

Quanto ao seguro da LaMia, seu Osmar ataca: "Não vou me preocupar com esse lixo de gente, esse monstro. Não vou fazer nada. Você imagina o momento que tiver uma audiência e eu tiver que ouvir o nome desse estrume que fez o que fez com o meu filho", disse Osmar.

O corpo de Filipe Machado desembarca na manhã deste sábado em Chapecó e vai direto para a Arena Condá, onde ocorrerá o velório coletivo. Em seguida, será levado para a sede do Grêmio, em Poto Alegre. Ele foi revelado nas categorias de base do Inter, mas o colorado demorou a se manifestar.

"Não conseguimos lugar em Gravataí (terra natal de Filipe Machado). Aí, o Grêmio se dispôs para fazer lá ao lado do Matheus Biteco. O Inter nos procurou depois, mas já estava resolvido", conta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação