Brasil

Alerta de tempestade preocupa cortejo fúnebre e velório em Chapecó

Inmet prevê chuva forte, descargas elétricas, granizo e aponta risco de quedas de árvores; estrutura para cerimônia está montada do gramado da Arena Condá

Marcos Paulo Lima - Enviado especial
postado em 02/12/2016 17:16

Montagem da estrutura do funeral coletivo na Arena Condá

Chapecó (SC) - Um alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está deixando os organizadores do cortejo fúnebre e do velório coletivo das vítimas da tragédia de Medellín preocupados. A previsão do tempo para este sábado, quando os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) pousam em Brasília com os caixões na cidade do oeste de Santa Catarina, é de tempestade.

Leia mais notícias sobre a tragédia na Colômbia

[SAIBAMAIS]O Correio entrou em contato com o Inmet e o meteorologista Hamilton Carvalho confirmou a previsão disponível no site.

O texto do Inmet aponta o risco de quebra de vidros, de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. A previsão sugere a quem estiver em Chapecó ter cuidado com inundações, não se abrigar em baixo de árvores nem em frágeis coberturas metálicas. Além disso, pede para que ninguém estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

A estrutura para o velório das vítimas do acidente foi toda montada no gramado da Arena Condá. Os 51 caixões e das cadeiras para os familiares e autoridades ficarão protegidos por toldos. Uma das alternativas em caso de mudança de planos é o ginásio Ivo Silveira, localizado ao lado do estádio em que joga a Chapecoense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação