Jornal Correio Braziliense

Brasil

Chapecoense divulga estrutura e segurança para velório

Operação envolve órgão de segurança público e privado. Homenagem às vítimas do acidente aéreo tem 900 jornalistas credenciados de 15 países diferentes

O evento terá um contingente de segurança formado por 150 policiais militares, 60 bombeiros, 25 policiais rodoviários federais, 20 policiais rodoviários estaduais, 300 oficiais do exército, 20 policiais civis, 12 agentes de trânsito do município de Chapecó, 40 guardas municipais e 150 a 200 seguranças.

Os ogranizadores pedem aos pais para não levarem crianças com menso de cinco anos ao estádio. São esperadas 100 mil pessoas no velório. A população da cidade é de 210 mil.

Haverá uma área de atendimento médico com 450 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicológos, auxiliares de enfermagem e farmacêuticos, motoristas com estruturas operacionais (ambulâncias e equipamentos), além de 200 voluntários de diversas instituições, como, por exemplo, a cruz vermelha internacional.

O cerimonial do velório conta com 300 pessoas. Eles sugerem que os torcedores usem ou tragam tecidos brancos, lenços e bandeiras. A torcida acompanhará o velório da arquibancada. Só poderão passar pelo gramado autoridades, parentes, amigos das vítimas e os 900 jornalistas credenciados representando 184 veículos de 15 países diferentes.

Por Agência Estado