postado em 03/12/2016 10:50
O presidente Michel Temer chegou na manhã deste sábado (3/12) a Chapecó (SC) para acompanhar o velório dos jogadores e da comissão técnica do Chapecoense, mortos em um trágico acidente aéreo, que matou 71 pessoas.Temer falou aos jornalistas que estava muito triste e se referiu à chva que cai na cidade. "Esta chuva deve ser São Pedro chorando", disse o presidente, que não quis comentar informações anteriores de ele não iria ao velório na Arena Condá.
A chegada em Chapecó dos dois aviões com os corpos das vítimas da tragédia no voo da Chapecoense emocionou os familiares e amigos no aeroporto. Os mortos foram transportados em aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB).
Os aviões chegaram a Chapecó por volta das 9h45. A previsão inicial era de que o desembarque aconteceria perto das 7 horas. A FAB ainda não justificou o atraso de cerca de duas horas no transporte dos corpos entre a cidade de Manaus e Chapecó. O voo, que teve origem em Medellín, na Colômbia, fez uma parada prevista na capital amazonense para reabastecer.
Também estão na cidade catarinense o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; o ministro do Esporte, Leonardo Picciani; e o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.