Jornal Correio Braziliense

Brasil

Jornalistas mortos em desastre aéreo são velados no Rio de Janeiro

Os caixões com os profissionais chegaram no aeroporto do Galeão às 4h da manhã

Centenas de pessoas foram à sede do Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, para o velório dos jornalistas Guilherme Marques, Guilherme Van der Lars e Ary Júnior, da Rede Globo, que morreram no acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellín, na última terça-feira. Os corpos chegaram a General Severiano por volta das 13h deste sábado (3/12) e serão velados ao longo da tarde.

Os caixões com os profissionais chegaram no aeroporto do Galeão às 4h da manhã, mas ficaram retidos no local por quatro horas devido a trâmites burocráticos. Na sequência, foram encaminhados a um laboratório da cidade, e somente depois disso foram liberados para o velório.

A chegada ao salão nobre do Botafogo foi acompanhada por três salvas de palmas. Além de familiares e amigos das vítimas, dezenas de jornalistas foram à sede do Botafogo para prestar uma última homenagem.

Os velórios dos jornalistas da Fox Paulo Júlio Clement, que acontecerá na sede social do Fluminense, e Victorino Chermont, na do Flamengo, estavam previstos para esta tarde, mas foram transferidos para a manhã de domingo.

Por Agência Estado