Brasil

Nacional de Medellín fará hoje o primeiro jogo após desastre com a Chape

Jogo será pelas quartas de final do Campeonato Colombiano; time precisa vencer para avançar

postado em 03/12/2016 14:51

Jogo será pelas quartas de final do Campeonato Colombiano; time precisa vencer para avançar

O Atlético Nacional de Medellín enfrenta neste sábado (3/12), pelo Campeonato Colombiano - também chamado de Liga Águila - o Milionarios, time da capital, Bogotá. O jogo está marcado para as 19h30, horário da Colômbia (22h30, horário de Brasília). Este será o primeiro jogo do clube desde o acidente com o avião que levava o time da Chapecoense para disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul Americana, que estava marcado para o último dia 30.

O confronto com o time de Bogotá será o jogo de volta das quartas de final do campeonato. No primeiro embate, na casa do adversário, o Atlético Nacional saiu derrotado por 2 x 1 e agora precisa vencer por 1 x 0 ou por dois gols de diferença para seguir na competição. Desta vez, a equipe jogará em casa, no estádio Atanasio Giradort, tomado por torcedores colombianos em tributo à Chapecoense, na data e hora marcada para a final.

A escalação do time titular é a mesma que enfrentaria a Chapecoense na final da Copa Sul Americana. Os únicos ausentes são Macnelly Torres, com lesões musculares, e Jhon Mosquera, suspenso.

O time de Chapecó será homenageado. O Atlético Nacional já adiantou que jogará com o uniforme preto e o escudo da Chape estampado na camisa. O Independiente de Medellín também fará a mesma homenagem e já divulgou em seu Twitter oficial o design do uniforme que prestará tributo à equipe do oeste de Santa Catarina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação