Brasil

Cardeal de Brasília vai ministrar Missa de Sétimo Dia em Chapecó

Dom Sérgio da Rocha é esperado em Chapecó para homenagem às vítimas do acidente

Marcos Paulo Lima - Enviado especial
postado em 05/12/2016 15:45
Dom Sérgio da Rocha é esperado em Chapecó para homenagem às vítimas do acidente
Chapecó (SC) ; O cardeal e arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vai celebrar nesta terça-feira, às 19h, a Missa de Sétimo Dia em homanagem às vítimas do acidente com o voo da Chapecoense. A chegada dele a Chapecó está prevista para a tarde desta segunda-feira. Durante a cerimônia, na área externa da Catedral Santo Antônio, no centro da cidade do oeste catarinense, Do. Sérgio da Rocha será auxiliado pelo Bispo da Diocese de Chapecó, Dom Odelir José Magri, e pelo Bispo de Tubarão, Dom João Francisco Salm. São esperadas 20 mil pessoas.

Na tarde desta segunda-feira, as escadarias da Catedral Santo Antônio estavam sendo lavadas para a montagem da estrutura onde será realizada a missa. No total, 16 vítimas do acidente aéreo com o voo da LaMIa foram sepultados nos cemitérios de Chapecó. Os familiares confirmaram presença na homenagem. A pista em frente à igreja será fechada e o público poderão acompanhar o e então religioso da praça em frente ao templo.

Nascido em São Paulo, o arcebispo brasileiro tem hoje 56 anos. Estudou Filosofia no Seminário de São Carlos (SP) e Teologia na PUC de Campinas (SP), além de ter doutorado na Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma. No ano passado, foi eleito presidente da CNBB com mandato até 2019 e também é membro do Conselho da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos (Vaticano).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação