Brasil

Campeão da Sul-Americana, Chape rejeita blindagem contra rebaixamento

Presidente Ivan Tozzo comemora oficialização do título inédito do torneio continental e chama três anos de imunidade na Série A uma grande besteira

Marcos Paulo Lima - Enviado especial
postado em 05/12/2016 22:35
Presidente da Chapecones, Ivan Tozzo
Chapecó (SC) ; O presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, deu início nesta segunda-feira (5/12) ao trabalho de reestruturação do clube depois do acidente aéreo em Medellín e tomou algumas medidas. O time não vai entrar em campo no próximo domingo contra o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, rejeita a proposta de imunidade contra o rebaixamento por três anos na Série A chamando de "uma grande besteira", efetivou um dos ídolos do clube, Nivaldo, como um dos diretores de futebol e nomeou Roberto Mello novo diretor financeiro da equipe catarinense.
Uma das novidades anunciadas por Ivan Tozzo é a disputa de um amistosos entre as seleções do Brasil e da Colômbia, no Maracanã, em data a ser definida, com a renda revertida para as famílias das vítimas da tragédia de Medellín. Além disso, o dirigente acrescentou que a CBF depositará na conta da Chapecoense R$ 5 milhões para o custeio do velório coletivo ocorrido no último sábado, no gramado da Arena Condá.

O presidente presidente comemorou o título da Copa Sul-Americana, oficializado nesta segunda-feira pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Com isso, a Chapecoense enfrentará o Atlético Nacional na disputa pelo título da Recopa, que reúne os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores da América.

A seguir, confira os principais trechos da coletiva desta segunda-feira (5/12):

Brasil x Colômbia

A CBF acenou com a possibilidade de um amistoso internacional entre Brasil x Col;mbia, no Maracanà, com a renda revertida para as vítimas do acidente. A data ainda vai ser definida. Além disso, vai doar R$ 5 milhões para o custeio do velório coletivo.

Taça da Sul-Americana

Com ceteza, teremos uma grande festa para receber a taça. Deixa passar o momento de tristeza. Essa semana foi muito difícil. uma amizade de muitos e muitos anos. Irmãos se foram, esse é o maior sentimento nosso, eram pessoas que se criaram com a gente. Vamos voltar a sorrir, com certeza.

Reestruturação da diretoria

Nós estamos dirigindo em conjunto todas as ações da Chapecoense. Queremos ser francos. Exceção feita ao Nivaldo, nós não temos consenso quanto a nome para o departamento de futebol. Roberto Mello assume a direção financeira. Com o mesmo comportamento do Décio. Com relação aos demais cargos, vamos definir nos próximos dias. Nivaldo e Roberto Mello têm seus nomes definidos.

Título da Copa Sul-Americana

O primeiro sentimento foi de justiça. Eu sei, todos nós sabíamos, que a Chapecoense estava muito unida para ganhar esse título. Jogadores
super comprometidos. Nós tínhamos certeza de que a Chapecoense seria campeã. Eu tenho absoluta certeza de que ganharíamos o título. A minha certeza era do título.

Recopa contra o Atlético Nacional

É uma questão de irmandade. Vai ser um jogo para ganhar, mas somos irmãos. Ninguém vai esquecer o que a Colômbia fez por nós.

Reestruturação do elenco

Dependemos muito da comissão técnica que vai ser anunciada. Queremos nível de profissionalismo semelhante ao extracampo. No mínimo 50% x 50%. Acredito no jogador que tenha compromentimento com a equipe. Eles vão ser filhos da casa. E como filhos da casa vão ter de acostumar, não do dia para a noite, mas com um tempo a essa história. Temos que agradecer aos clubes que estão oferecendo jogadores, mas nosso planejamento é outro. Nós queremos jogadores que venham para cá comprometidos com o clube.

Atlético-MG x Chapecoense pelo Brasileirão

Está definido que o jogo não vai acontecer. O jogo de domingo vai ser W. O. Não existe condição emocional da realização de nenhuma de jogo e a Confederação Brasileira de Futebol já cancelou.

Categoria de base

Nós somos estruturados. Sempre somos campeões ou vice. Passando o Campeonato Estadual nós vamos ver quem tem condição de subir para a equipe principal.

Sócios

Nos já temos na espera mais de 50 mil solicitacoes de sócio, 15 mil efetivadas, além dos 9 mil que nós já tínhamos. Isso dá a dimensão da repercussão. Temos planos de 20, 30, 50 e 100 reais. Além disos, uma conta na Caixa Econ;mica para doações espontâneas.

Pefil do novo técnico

Já tem títulos brasileiros, é conhecido da casa e tem experiência internacional. No momento certo, nós vamos anunciar.

Seguros de vida

Os seguros estão sendo encaminhados. Tem o nosso e o da CBF. Os valores são razoáveis. O nosso cobriu translados. Contratamos vários aviões para levar os caixões para suas cidades. Isso é uma satisfação muito grande. Pensamos primeiro na questão humanitária e a partir de agora vamos falar de futebol.

Imunidade contra o rebaixamento

isso é uma grande besteira. E os outros clubes, como é que ficam? Se
nós cairmos em campo temos que disputar a Série B.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação