Brasil

Chapecoense: Ruschel, Follmann e Henzel devem voltar ao Brasil

A transferência de três deles para o Brasil depende de questões logísticas, segundo anunciou o corpo médico da Chapecoense e do Hospital San Vicente Fundación, em Medellín

postado em 12/12/2016 07:46
Ruschel (foto) e o jornalista Henzel devem voltar direto para Chapecó
Os quatro brasileiros sobreviventes da tragédia aérea com o voo da Chapecoense na Colômbia apresentam evolução no quadro a cada dia. Agora, a transferência de três deles para o Brasil depende de questões logísticas, segundo anunciou o corpo médico da Chapecoense e do Hospital San Vicente Fundación, em Medellín. O único que ainda precisa de maiores cuidados e não deve retornar nos próximos dias é o zagueiro Neto.

[SAIBAMAIS];Estou aqui na Colômbia contando as horas para voltar. Há muito pela frente, mas perto da família e dos amigos. Décimo quarto dia e exames melhorando;, escreveu o jornalista Rafael Henzel no perfil dele em uma rede social. Henzel foi transferido para o quarto no último sábado e faz tratamento com antibióticos por conta de uma pneumonia. O jornalista foi submetido a um raio X do tórax e o exame não apresentou problemas.
Outro sobrevivente que apresenta ótimo quadro é o lateral Alan Ruschel, que está bem e no quarto há alguns dias. Ele está tratando uma infecção urinária com antibióticos e também está apto a voltar ao Brasil. Assim como Henzel, ele deve ir direto a Chapecó.

Jackson Follmann, que teve parte da perna direita amputada, segue na unidade de tratamento intensivo, com monitoramento e limpeza dos ferimentos para evitar infecções. De acordo com os médicos, o quadro geral é bom, sem alterações nas últimas 48 horas, o que facilitaria o transporte dele, que deve ir para a cidade de São Paulo.

Neto fica
Já o estado de saúde do zagueiro Neto preocupava bastante, mas ele estava há mais de 48 horas sem medicação mecânica. Como ficou mais tempo em coma induzido, o jogador passa por processo de recuperação maior em relação aos outros brasileiros. De acordo com os responsáveis, o jogador precisa ;se reestruturar e recobrar as energias;. Os próximos passos incluem a transferência da UTI para o quarto antes de pensar na logística para o retorno ao Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação