Brasil

Quatro pessoas são arrastadas após caminhão ser engolido por cratera em BH

Busca por vítimas é dificultada por instabilidade no local onde asfalto cedeu após rompimento de galeria. Segundo bombeiros, caminhoneiro disse ao ser resgatado que dava carona para quatro pessoas, mas apenas dois corpos foram localizados até agora

Cristiane Silva/Estado de Minas, Fernanda Borges/Estado de Minas, Guilherme Paranaiba/Estado de Minas
postado em 14/12/2016 10:14
Pouco antes das 10h, os bombeiros encontraram o corpo de uma mulher preso em uma árvore a cerca de 200 metros do local da queda do caminhãoUm caminhão foi engolido por uma cratera na LMG-806 no Bairro Monte Verde, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na madugada desta quarta-feira. O condutor foi resgatado com vida e disse que outras quatro pessoas estavam com ele no veículo. Até o momento, duas vítimas foram localizadas. Um motociclista também caiu no buraco com o desabamento, mas conseguiu sair com ajuda de populares.

[SAIBAMAIS]A cratera se abriu com o rompimento da galeria que passa sob o trecho da rodovia no km 05. Bombeiros resgataram com vida o motorista Bruno Diniz, de 29 anos. Ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento Justinópolis, de onde foi transferido para o Hospital João XXIII.

Foi no hospital que o motorista informou que quatro passageiros estavam no caminhão, mas ele não conhecia nenhum deles. Bruno trabalha transportando materiais de construção e teria dado carona a essas pessoas.

Até onde os bombeiros conseguiram chegar na cratera, apenas mais um corpo foi visualizado. Mais cedo, o sargento Marcílio José de Oliveira Cândido, o Pelotão de Bombeiros de Ribeirão das Neves, no momento as condições não são favoráveis para verificar se há mais corpos, nem fazer o resgate do que já foi visto. Isso porque ainda chove na região e a cratera, que tem cerca de 10 metros de profundidade, ainda está instável e com muita lama. Os bombeiros aguardam uma equipe de apoio no local.

Pouco antes das 10h, os bombeiros encontraram o corpo de uma mulher preso em uma árvore a cerca de 200 metros do local da queda do caminhão. Os militares tentam resgatar a vítima.

O trecho da estrada, que liga o distrito de Justinópolis a Ribeirão das Neves, foi completamente interditado. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) vai enviar técnicos ao local. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o trânsito está sendo desviado por dentro de Justinópolis.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação