Brasil

Produção de passaportes é suspensa mais uma vez pela Casa da Moeda

Apesar disso, a Polícia Federal garante que o atendimento segue normalmente para agendamentos, pagamentos e entrevistas. O problema está na previsão de entrega dos documentos

postado em 14/12/2016 16:52

Produção de passaportes é suspensa mais uma vez pela Casa da Moeda

A Casa da Moeda, responsável pela produção dos passaportes, suspendeu a confecção de passaportes desde a quarta-feira da semana pasasda (7/12). O motivo seria uma dívida que ultrapassa R$ 100 milhões feita pelo Tesouro Nacional, responsável pelo pagamento dos serviços da Casa da Moeda.

[SAIBAMAIS] Apesar da suspensão, o atendimento continua normalmente para agendamentos, pagamentos e entrevistas, segundo a Polícia Federal. O problema está na previsão de entrega dos passaportes. A interrupção pode gerar mais atrasos na entrega do documento, que já estava ultrapassando o limite máximo de seis dias, antes mesmo da decisão da Casa da Moeda.

Segundo o Tesouro Nacional, os recursos previstos no Decreto de Programação Financeira, dos quais são pagas as despesas de confecção dos passaportes, foram repassados ao Ministério da Justiça. O órgão declarou que compete ao ministério a alocação dos recursos para a Casa da Moeda.

O Ministério da Justiça e Cidadania reconhece que há uma dívida e declara estar se esforçando para saná-la. Disse, ainda, que na última segunda-feira (12/12) foram repassados cerca de R$ 8 milhões à Casa da Moeda, esperando, com isso, que a confecção de passaportes seja retomada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação