A ex-presidente Dilma Rousseff lamentou, em nota, a morte do Dom Paulo Evaristo Arns, nesta quarta-feira (14/12). Em um texto publicado em seu site, Dilma diz que o cardeal "será sempre lembrado como símbolo da luta pela democracia, por sua atuação contra a ditadura". Além da petista, outras figuras políticas comentaram a morte de Dom Paulo Evaristo nas redes sociais. No Twitter, Eduardo Suplicy e José Serra prestaram homenagens.
"Recebo com pesar a notícia do falecimento de Dom Paulo Evaristo Arns, grande líder progressista incansável na defesa dos direitos humanos e da liberdade. Dom Paulo será sempre lembrado como símbolo da luta pela democracia, por sua atuação contra a ditadura. O Brasil perde um defensor dos pobres, que passou a vida pregando igualdade de direitos e o fim da exclusão social. Descanse em paz, amigo do povo. Seguiremos lutando", escreveu a ex-presidente.
[SAIBAMAIS] Suplicy, por sua vez, publicou nas redes uma foto dos pais dele com o cardeal. "Dom Paulo era muito amigo de meus pais Paulo e Filomena, junto com ele na foto. Ele sempre será um exemplo inspirador para todos e todas nós", disse na legenda. O senador e ministro das Relações Exteriores, José Serra, também lamentou a notícia da morte do arcebisto. "São Paulo e o Brasil perdem um gigante; eu, um amigo e conselheiro", desabafou.
[VIDEO1]
[VIDEO2]
O time do coração de Dom Paulo, o Corinthians, divulgou uma imagem do cardeal com o texto "Corinthiano, graças a Deus". Na legenda, escreveu: "Para demonstrar o amor pelo Coringão, Dom Paulo Evaristo Arns escreveu até livro. #DescanseEmPaz".
[VIDEO3]