Um homem foi encontrado decapitado após explosão de fogos de artífico no quarto em que estava hospedado no Hotel Madrid no fim da manhã desta quinta-feira (22/12), na Rua Guarani, no Centro de Belo Horizonte. A Polícia Civil chegou ao local e começou as apurações sobre o caso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, trata-se de um 2; tenente reformado da Polícia Militar (PM). Os bombeiros chegaram ao local e encontraram os fogos de artífico. A suspeita é de que a vítima estivesse manuseando os artefatos quando eles explodiram. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio.
"Eu estava aqui deitado na praça, quando ouvi o barulho muito alto e fumaça saindo do hotel, saí correndo", narrou o morador de rua, Luiz Coelho, de 52 anos. A outra testemunha, Roberto Mauro, de 43 anos, contou que a explosão aconteceu por volta das 9h e todos que passavam no entorno do hotel também saíram correndo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o estrondo assustou funcionários e hóspedes. Ainda de acordo com os militares, a recepcionista ouviu um barulho forte e subiu até o quarto. Ao chamar o hóspede, ele não respondeu. Curiosos que transitam pelo local cercaram o estabelecimento.
Por Estado de Minas