postado em 22/12/2016 17:03
Três homens morreram e um outro ficou ferido após troca de tiros com a Polícia Militar, durante uma tentativa de furto a um banco em Ribeirão Preto (SP), na madrugada de quarta-feira (21/12). De acordo com a PM, os criminosos deixaram explosivos em um dos caixas eletrônicos da agência.
Moradores do local informaram a polícia sobre a ação após ouvirem a quadrilha estourar a porta principal da agência. Quando a PM chegou ao local, os bandidos ainda estavam dentro do banco. Segundo o capitão da PM Cícero Melo, os criminosos reagiram com tiros ao perceberem a presença dos militares. Um dos suspeitos foi morto ainda na entrada do prédio, após o tiroteio.
Outros três homens tentarem fugir pela contramão na Avenida Independência em um veículo Gol, iniciando uma perseguição. Durante a nova troca de tiros, um dos suspeitos tentou fugir a pé, mas acabou baleado e morto em um terreno a dois quarteirões da agência bancária. Já o terceiro criminoso, que segurava um explosivo, foi atingido pelos policiais ainda dentro do carro e também não resistiu aos ferimentos.
Um outro suspeito desceu do veículo e foi baleado na perna. Ele foi socorrido pela PM e levado à Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Central de Ribeirão Preto e não corre risco de morte.
A polícia apreendeu três revólveres calibre 38 e um calibre 22. De acordo com a PM, o carro utilizado pela quadrilha estava com placas adulteradas com fita isolante.