Brasil

Itamaraty busca brasileiros que desapareceram ao deixar Bahamas rumo EUA

O grupo estaria desaparecido desde 6 de novembro

Vilhena Soares
postado em 25/12/2016 16:41
O Ministério das Relações Exteriores continua as buscas por 19 brasileiros que desapareceram ao tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos. A tentativa ocorreu em novembro, por meio de uma travessia em um barco que saiu de Bahamas rumo a Miami. De acordo com o MRE, ainda não há informações sobre o paradeiro do grupo e o caso tem sido tratado como desaparecimento.
O consulado brasileiro, em Miami, e a embaixada, localizada em Nassau, capital das Bahamas, seguem investigando o caso e dando total apoio as famílias. Uma lista oficial com o nome dos tripulantes ainda não foi divulgada, já que o caso ainda está em andamento.

De acordo com o jornal Diário do Rio Doce, parte dos desaparecidos seriam de Minas Gerais. Segundo familiares dos tripulantes que estariam no barco, poucas informações foram dadas até agora, uma das poucas notícias divulgadas pelos parentes é a de que uma pessoa não identificada informou ter visto um barco perto de Nassau.
O Ministério das Relações Exteriores está tentando localizar um grupo de 19 brasileiros que desapareceu depois de deixar as Bahamas rumo aos Estados Unidos, onde buscavam entrar ilegalmente, informou o Itamaraty ao Broadcast Político neste domingo (25). Tanto a embaixada brasileira em Nassau quanto o consulado brasileiro em Miami, nos EUA, estão atuando no caso, de acordo com o Itamaraty. O grupo estaria desaparecido desde 6 de novembro.

A reportagem tentou entrar em contato com a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, mas foi informada de que só poderia obter resposta na próxima terça-feira.

Com informações da Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação