A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de mais de 120 lotes de medicamentos fabricados pela empresa Brainfarma S/A, entre eles o Biotônico Fontoura, Doril, Maracujina, Doralgina, Epocler e Coristina.
De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial da União, a medida é "de interesse sanitário". A empresa notificou voluntariamente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre sobre o recolhimento por uma falha no processo de pesagem dos lotes, fabricados entre janeiro e março de 2016.
Leia mais notícias em Brasil
[SAIBAMAIS]Com a notificação, a Anvisa suspendeu a comercialização destes lotes. Os produtos a serem recolhidos representam 0,9% da produção da farmacêutica.
Segundo a Brainfarma, não há indicação que esses medicamentos possam causar efeitos adversos nos usuários. Veja a lista de medicamentos no site da Anvisa. Além dos lotes que serão recolhidos agora, a lista tem outros cinco que já não estavam em circulação. A empresa disponibilizou o seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (telefone 0800 77 17017) para os consumidores que tiverem adquirido os lotes dos remédios. A companhia reitera que não recomenda o consumo dos lotes de medicamentos objeto deste recolhimento.