Brasil

Novos presidente e diretor da Funai são nomeados

O presidente Michel Temer estava sendo criticado por representantes dos povos indígenas e organizações não-governamentais por manter um interino na fundação

Azelma Rodrigues - Especial para o Correio
postado em 12/01/2017 17:08
O dentista Antônio Fernandes Toninho Costa foi nomeado hoje (12/01) para a presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai). O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, também nomeou o general Franklimberg Ribeiro de Freitas como diretor de Promoção de Desenvolvimento Sustentável da Funai.
A nomeação de Costa deverá ser publicada amanhã, no Diário Oficial da União, que já trouxe hoje a nomeação do general.
O presidente Michel Temer estava sendo criticado por representantes dos povos indígenas e organizações não-governamentais por manter um interino na Funai.
O novo presidente fez Odontologia na Universidade Federal de Alfenas, com especialização em saúde indígena pela Universidade de São Paulo. Foi coordenador-geral de Monitoramento e Avaliação da Saúde Indígena na Secretaria Especial de Saúde Indígena, do Ministério da Saúde. Também foi assessor técnico na Comissão de Legislação Participativa da Câmara e na Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara, tendo ainda atuado em organismos internacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação