O governo da Indonésia divulgou nesta segunda-feira (16/1) os resultados dos exames do piloto brasileiro suspeito de usar drogas durante o serviço. De acordo com a Agência Nacional de Narcóticos do país (ANN), não há indícios de que o brasileiro consumiu substancias ilegais.
Ele e outro piloto, de nacionalidade holandesa, foram detidos na quarta-feira 11 depois que uma verificação aleatória de urina foi realizada no Aeroporto de Tunggul Wulung, na cidade de Cilacap, apontou a possibilidade de eles terem usado morfina.
[SAIBAMAIS] Depois de prestar depoimento, os pilotos ficaram no país, em um hotel, aguardando o resultado de um teste mais completo, que indicou negativo para substâncias ilícitas. "O (primeiro) teste deu positivo porque os pilotos haviam consumido remédios e suplementos", explicou em nota a ANN.
O país asiático é conhecido por ser rigoroso no combate às drogas. Em 2015, dois brasileiros foram executados na Indonésia após serem condenados por tráfico de drogas e passarem anos na cadeia.