postado em 18/01/2017 17:08
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (18/1) em São Paulo dois homens por tráfico internacional de drogas e apreendeu 89 pacotes de cocaína. Os suspeitos, que são irmãos, enviavam a droga pelos Correios para países da Europa e Ásia.
As investigações começaram em abril do ano passado, quando a PF foi avisada pela Alfândega da Receita Federal nos Correios em São Paulo da apreensão de correspondências postadas em agências de Santo André, São Bernardo e São Paulo com destino ao exterior com substâncias ocultas que poderiam ser drogas.
;A partir de então, foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos, quando as substâncias, enviadas ao exterior em envelopes prateados lacrados colocados em meio a certificados, diplomas e outros produtos de papelaria, foram encaminhadas para a perícia, confirmando se tratar de cocaína;, informou a PF por meio de nota.
As 89 remessas apreendidas foram analisadas pela PF no âmbito do Projeto Faro Fino, ação permanente de triagem de correspondências e encomendas apreendidas com drogas ocultas nos Correios.
A investigação prosseguirá para identificação dos fornecedores das drogas e outros possíveis participantes do grupo.
Por Agência Estado