Brasil

Doria busca mais doadores: meta agora é iluminar fachada da Prefeitura

Prefeito de São Paulo afirma que acordo já está fechado, embora nome da empresa só deva ser anunciado na semana que vem

Agência Estado
postado em 20/01/2017 18:50
O prefeito João Doria segue "passando o chapéu" entre empresários para viabilizar seus planos para administrar São Paulo. Depois de conseguir, com cinco empresas, uma doação equivalente a R$ 900 mil para restaurar a iluminação da Ponte Estaiada, na zona sul, o prefeito agora voltou a procurar a empresa de iluminação para conseguir lâmpadas para trocar a iluminação externa do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura.

Doria afirma que o acordo já está fechado, embora o nome da empresa só deva ser anunciado na semana que vem.

O prédio, inaugurado no fim da década de 1930, foi construído pelo industrial Francisco Matarazzo para ser a sede de seu conglomerado, que já foi o maior do País. Depois, comprado pelo Banco do Estado de São Paulo (Banespa), e ganhou o apelido de "Banespinha". Virou sede da Prefeitura em 2004, na gestão Marta Suplicy (PMDB).

[SAIBAMAIS]Doria lista entre as doações que sua gestão já recebeu carros e motocicletas cedidos pela Honda, que terá uma parte deslocada para seu programa "Marginal Segura", que deve aumentar os limites de velocidade nas Marginais do Tietê e do Pinheiros na semana que vem.

Mas lista até transferências legais, como o recebimento de 14 ambulâncias entregues pelo Ministério da Saúde para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os contratos de doações feitos pela Prefeitura sob sua gestão ainda não se tornaram públicos. A Prefeitura tem prazo legal de 20 dias para dar publicidade a esses termos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação