Jornal Correio Braziliense

Brasil

'Quadro de Marisa Letícia é irreversível', diz médico da família

O cardiologista Roberto Kallil Filho reuniu os jornalistas na porta do Sírio Libanês, no início da madrugada desta quinta-feira (2/2) para falar que o quadro de saúde de dona Marisa Letícia se agravou ainda mais

O cardiologista da família Lula, Roberto Kallil Filho, reuniu os jornalistas na porta do Sírio Libanês, no início da madrugada desta quinta-feira (2/2) para dar a declaração de que o quadro de saúde de dona Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, se agravou ainda mais. Segundo o médico, as duas últimas horas foram muito delicadas e complicaram a saúde da ex-primeira dama.
Leia mais notícias de Brasil
Marisa foi internada em 24 de janeiro após sofer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, em sua casa, em São Bernardo do Campo (SP). O ex-presidente Lula está no hospital junto com outros familiares para acompanhar a esposa, que está na UTI.

[SAIBAMAIS] De acordo com Kallil, Marisa não tem mais fluxo cerebral e respira com a ajuda de aparelhos. O quadro, ainda de acordo com o médico, é irreversível. Aos jornalistas, ele disse que a ex-primeira dama apresentou melhora na manhã de quarta-feira (1;/2) e já estava sem os sedativos que a mantiveram em coma induzido desde quando deu entrada na unidade de saúde, em 24 de janeiro. Porém, ainda segundo o médico, por volta das 16h o quadro dela se complicou.
À tarde, foram detectados vasoespasmos, que é quando o fluxo sanguíneo diminui, em decorrência do fechamento das artérias, inchaço no cérebro e o edema causado pelo AVC não apresentava melhora. Os trê fatores, juntos, fizeram com que a equipe clínica do hospital optasse pelo retorno dela aos medicamentos e ao coma. O AVC de dona Marisa foi causado pelo rompimento de um aneurisma, identificado há 10 anos.