Brasil

Temos que estar mais unidos e fortalecidos no Mercosul, diz Macri

Macri defendeu que Brasil e Argentina precisam estar "mais unidos" e "fortalecidos" no bloco

Agência Estado
postado em 07/02/2017 17:01
O presidente da Argentina, Maurício Macri, defendeu nesta terça-feira (7/2), durante encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a união entre seu país e o Brasil no Mercosul. Macri, que faz visita de Estado ao Brasil, visitou o Congresso Nacional nesta tarde, após ser recebido pelo presidente Michel Temer.

Em rápida conversa com Maia e outros deputados no Salão Nobre da Câmara, Macri defendeu que Brasil e Argentina precisam estar "mais unidos" e "fortalecidos" no bloco. "Não há dúvida de que juntos seremos mais fortes", disse, defendendo a troca de ferramentas para uma maior integração produtiva entre os dois países.

Maia, por sua vez, afirmou que o Mercosul precisa voltar a ter a atuação que tinha quando foi criado, em 1991, para que, juntos, os países do bloco possam expandir as relações com outras nações e blocos. O presidente da Câmara disse ainda esperar que a visita de Macri possa rende uma aproximação maior entre os parlamentos brasileiro e argentino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação