Brasil

Mulher é presa acusada de agredir, atropelar e matar o namorado no ABC

Francine foi indiciada por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e está presa na Cadeia Pública Feminina de São Bernardo do Campo, no bairro Taboão

Agência Estado
postado em 21/02/2017 17:56

A estudante de veterinária Francine Suati de Lima, de 30 anos, foi presa em flagrante no sábado (18/2), acusada de agredir e atropelar o namorado, o recepcionista de um hospital Daniel Masson, de 35 anos. Segundo o advogado da família de Masson, Clécio Pedroso Toledo, os dois namoravam havia dois anos e a relação era conturbada, cheia de idas e vindas.

[SAIBAMAIS]Francine foi indiciada por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e está presa na Cadeia Pública Feminina de São Bernardo do Campo, no bairro Taboão.

"O ciúmes foi o motivo da última briga. A relação do casal era muito conturbada. Eles brigavam e terminavam. Geralmente, a Francine o procurava e eles voltavam", relatou.

Imagens de câmeras de segurança mostram a briga do casal, na noite de sábado, após uma festa de carnaval. Masson está fora do carro e Francine corre a pé atrás dele. Durante a desavença, ela puxa o namorado, mas ele sai andando pela rua. Depois, ela entra no veículo e o atropela diversas vezes. A estudante foi presa em flagrante e o veículo apreendido.

De acordo com a prefeitura de São Bernardo do Campo, Masson foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro Central da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. O corpo do jovem foi enterrado no domingo, 19, no Cemitério das Colinas, em São Bernardo do Campo. Ele deixou um filho de 11 anos de outro relacionamento.

No 3; Distrito Policial de São Bernardo do Campo, Francine alegou que dirigia quando o namorado se jogou em frente ao carro dela. Ela afirmou que, desnorteada, passou várias vezes por cima do rapaz.

Segundo a polícia, a versão de Francine foi desmentida pelas imagens de câmeras de segurança particulares. O advogado da família de Masson, Clécio Pedroso Toledo, acredita que, além das imagens, o depoimento de uma testemunha foi decisivo para a prisão. "Uma pessoa que assistiu a tudo viu a Francine jogar o carro em cima do Daniel Masson e passar por cima dele diversas vezes", disse.

No Facebook de Masson, familiares e amigos prestaram homenagens. Danielle Oliveira escreveu: "Ai amigo, esse sorriso vai fazer falta". Felipe Critis Secol também se expressou na rede social: "Tamanha indignação e tristeza. Força pra todos da família e fé na justiça divina". No perfil da mãe do jovem, Maria Joaquina Barbirato Masson, há uma foto de Masson e em cima dela a palavra luto. Muitos amigos também substituíram a foto do perfil por uma imagem do colega.

Segundo o advogado da família, Clécio Pedroso Toledo, a família quer que as leis sejam aplicadas. "A família não quer vingança, apenas justiça. Familiares estão arrasados com o ocorrido".

A reportagem não conseguiu localizar o advogado de Francine.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação