Jornal Correio Braziliense

Brasil

Avião da Avianca faz pouso de emergência no aeroporto de Cumbica

Segundo a concessionária que administra este terminal, a aeronave está estacionada no pátio e não há impacto sobre as demais operações de partidas ou de chegadas

Um avião da companhia aérea Avianca teve de fazer um pouso de emergência, às 7h41 de quinta-feira (23/2), no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os passageiros que viajariam para Recife tiveram de ser retirados do voo. Segundo a concessionária que administra este terminal, a aeronave está estacionada no pátio e não há impacto sobre as demais operações de partidas ou de chegadas.

Também não há restrição para pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, onde quarta-feira (22/2) ocorreu um princípio de incêndio em uma das turbinas do Airbus A320, da Latam, logo após a decolagem, às 18h48. A aeronave seguiria para Confins, em Belo Horizonte, com 134 passageiros e seis tripulantes. O vôo teve de ser interrompido e não houve feridos.

Segundo a Latam, a decolagem estava inicialmente prevista para as 17h40, mas teve de ser adiada por causa do fechamento do terminal em consequência do temporal com granizo, no final da tarde.