Brasil

Tiroteio em presídio deixa quatro mortos e 35 feridos em Goiás

O conflito teria ocorrido por causa de desavenças entre presos de alas separadas

Gabriela Vinhal
postado em 23/02/2017 16:42
Um tiroteio que ocorreu na manhã desta quinta-feira (23/2), na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, deixou quatro presos mortos e 35 detentos feridos. O tumulto foi contido no início da tarde, sem nenhum caso de fuga registrado, de acordo com a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap).
Em nota, a pasta afirmou que solicitou o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos internos e servidores, e para auxiliar no socorro às possíveis vítimas. Foram enviadas ao local cinco viaturas dos bombeiros e três do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O conflito teria ocorrido por causa de desavenças entre presos de alas separadas, o que resultou na morte do detento identificado como Thiago César de Souza, vulgo Thiago Topete. Ele cumpria pena por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os outros três detendos mortos, contudo, ainda não foram identificados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, forças policiais e servidores providenciam uma visita à unidade para promover uma varredura atrás de armas e outros objetos ilícitos nas celas e instalações do local.

Sistema carcerário

Rebelião no presídio de Alcaçuz, em Natal, no Rio Grande do Norte

Em janeiro, presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Natal, quebraram parte de um muro que dividia pavilhões do presídio e começaram uma rebelião. O Rio Grande do Norte foi o terceiro estado a registrar matanças em presídios deste ano no país. Na virada do ano, 56 presos morreram no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus. Depois foi a vez dos presos da maior penitenciária de Roraima dar início a uma chacina - 31 pessoas foram mortas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação