Brasil

Câmara aprova pacote de projetos no Dia Internacional da Mulher

No pacote, os deputados aprovaram uma proposta que institui agosto como mês do aleitamento materno.

Agência Estado
postado em 08/03/2017 21:38

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira, 8, de forma simbólica, um pacote de quatro projetos que beneficiam a população feminina. Um dos projetos votados nesta noite foi o que proíbe o uso de algemas em mulheres grávidas que estão presas, seja durante a preparação para o parto, na hora do nascimento da criança ou durante o período de puerpério imediato A medida já está contida em um decreto federal, mas ainda não é uma política ampla de Estado. O projeto segue agora para o Senado.

[SAIBAMAIS]Também foi aprovado e encaminhado ao Senado um projeto de lei que acrescenta emenda ao Estatuto da Criança e do Adolescente garantindo o direito a acompanhamento e orientação à mãe em relação a amamentação. Pela proposta, as unidades de saúde que acompanham as gestantes e realizam os partos deverão prover a orientação quanto à forma mais adequada de amamentação.

No pacote, os deputados aprovaram uma proposta que institui agosto como mês do aleitamento materno. Sob protesto do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), os parlamentares aprovaram a inscrição do nome da estilista Zuleika Angel Jones, conhecida como Zuzu Angel, no livro dos Heróis da Pátria. Zuzu ficou conhecida por sua busca pelo seu filho, o preso político Stuart Angel Jones, morto na ditadura militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação