Um motorista do Uber foi morto após um assalto no setor Universitário, em Goiânia, na madrugada desta quinta-feira (9/3). O corpo foi encontrado em um matagal a aproximadamente 7 km do local. De acordo com a polícia, ele foi abordado e rendido pelos bandidos em uma praça. Depois de abandonar o motorista os assaltantes fugiram com o carro roubado.
Eles foram abordados pela Guarda Civil em Senador Canedo, na Grande Goiânia. A polícia já havia recebido uma denúncia anônima de moradores que estavam assustados com os assaltantes dirigindo em alta velocidade no bairro. A polícia apreendeu um adolescente de 17 anos, o outro bandido conseguiu fugir.
[SAIBAMAIS]O adolescente apreendido contou aos guardas onde tinham abandonado a vítima. Ele disse que receberia R$ 500 para cometer o crime. Dentro do carro a guarda civil encontrou documentos e garrafas de bebidas.
Assaltos ao Uber
Na primeira semana de fevereiro uma motorista do aplicativo também foi assaltada em Brasília. Bárbara Danielle de Souza da Silva Tavares, de 27 anos, foi abordada após deixar uma passageira na Quadra 607 da Asa Sul, em 2 de fevereiro. Ela estava no local há cerca de 15 minutos, esperando um novo chamado, quando duas pessoas a abordaram e anunciaram o assalto.
Um dos homens disse que a sequestraria e mandou que ela passasse para o banco de trás do veículo. Bárbara desceu, mas se recusou a entrar novamente. Disse aos criminosos que levassem o que quisessem. Eles roubaram o carro da mulher, dois celulares, documentos e R$ 140.