Brasil

#VovôLevado: idoso de 84 anos "foge" para ver jogo do Fluminense, no Rio

Fluminense se encantou pela ousadia de Orly Pimentel Ribeiro e o convidou para visitar a sede do clube e ver o troféu da Taça Guanabara

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 13/03/2017 21:28
Postagem na redes sociais mostra senhor de 84 anos que saiu de casa escondido para ver um jogo do Fluminense
Ingressos cada vez mais caros, brigas entre torcidas organizadas, escândalos de corrupção envolvendo confederações; Em meio a tantos problemas, um senhor de 84 anos deu provas de que o futebol ainda respira. No começo do mês, o carioca Orly Pimentel Ribeiro saiu sem avisar a família e foi sozinho ao estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para ver de perto seu time de coração, o Fluminense, bater o Flamengo nos pênaltis e conquistar a Taça Guanabara. A "fuga" só foi descoberta porque o aposentado ; que não merecia o 7x1 ; foi flagrado por uma câmera da tevê.

"Na semana do jogo, ele comentou com a nora que mora com ele que queria assistir ao jogo. Ela disse que tudo bem, que eles poderiam ver em casa. Quando chegou no dia da partida (5/3), ele se arrumou, foi para a igreja e não voltou mais. Para a nossa surpresa, a câmera filmou ele", conta o neto de Orly, Roberto Ribeiro Freitas, de 32 anos.

O neto decidiu, então, compartilhar a foto do flagra em suas redes sociais. A imagem rapidamente se espalhou e a saga do aposentado para acompanhar a partida conquistou os internautas. "Não esperava essa repercussão. Foi mais uma brincadeira para a família mesmo", afirma.
Orly Pimentel Ribeiro e o neto, Roberto Ribeiro Freitas
Depois do jogo, Roberto entrou em contato com o avô por telefone e, flamenguista que é, precisou aguentar as provocações pela derrota de seu time. "A primeira coisa que ele falou, sorrindo, foi: ;Viu meu Fluminense ser campeão?;", lembra. O neto diz ainda que a aventura de Orly não foi um caso isolado. "Ele sempre apronta dessas. Apesar da idade, é bem lúcido e ativo. Ele é aposentado, mas, para não ficar parado em casa, sempre sai para vender doces. Acho que é uma maneira de ir para rua e conhecer gente. Ele sempre diz que está velho, mas não está morto", diverte-se.

Com a repercussão do episódio, aliás, seu Orly passou a ter mais facilidade para vender seus doces. "Ele achou bacana. Tem muita gente dizendo que conhece ele da internet", diz Roberto. Até o próprio Fluminense se encantou pela ousadia e alegria de Orly e, nesta segunda-feira (13/3), convidou o aposentado para visitar a sede do clube, no bairro das Laranjeiras, e ver o troféu da Taça Guanabara. Apesar de flamenguista, Roberto garante que acompanhará o avô no passeio para que, desta vez, ele não vá sozinho: "Fazer o que, né? Tem que ir", finaliza, aos risos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação