Gabriela Vinhal
postado em 19/03/2017 18:26
O presidente da República Michel Temer informou no fim da tarde deste domingo (19/3) que haverá uma "força-tarefa" para fiscalizar 21 frigoríficos alvos da Operação Carne Fraca, deflagrada na sexta (17/3) pela Polícia Federal.
[SAIBAMAIS] O pronunciamento ocorreu durante uma reunião entre Temer e alguns embaixadores de países que importam a carne brasileira. O objetivo era tranquilizar os representantes de outras nações quanto à qualidade do produto nacional e informá-los sobre as medidas do governo para estancar a crise. O peemedebista afirmou, ainda, que apenas três unidades foram suspensas e o restante será colocado sob regime especial de fiscalização do Ministério da Agricultura.
"Não é o sistema de defesa agropecuária que está sendo investigado, mas alguns poucos desvios, de alguns poucos funcionários, de algumas poucas empresas. Todas as plantas exportadoras permanecem abertas às inspeções dos países exportadores e ao acompanhamento do sistema nacional de controle, que é um dos mais respeitados do mundo", acrescentou.
Neste domingo, o presidente teve uma série de reuniões para discutir medidas para enfrentar a crise gerada pela Operação. Temer recebeu os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira.