Jornal Correio Braziliense

Brasil

Base da primeira Unidade de Polícia Pacificadora do Rio é incendiada

Depois do incidente, o policiamento foi reforçado na comunidade, inclusive, com o apoio do Batalhão de Ações com Cães

A base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Morro Santa Marta, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, sofreu um ataque na noite de quinta-feira (30/3), depois que um homem foi baleado por policiais na comunidade. De acordo com a assessoria de imprensa do Comando de Polícia Pacificadora, durante o ataque à base, houve um princípio de incêndio.

Ninguém foi preso ou ferido durante o ataque à base. Depois do incidente, o policiamento foi reforçado na comunidade, inclusive, com o apoio do Batalhão de Ações com Cães.

Segundo a assessoria do Comando de Polícia Pacificadora, o homem foi baleado depois que policiais foram atacados durante um patrulhamento de rotina no Santa Marta. O homem que, segundo a polícia, seria integrante da quadrilha que controla a venda de drogas na comunidade, foi levado para o Hospital Miguel Couto.

A UPP do Santa Marta foi a primeira Unidade de Polícia Pacificadora a ser implantada no estado do Rio de Janeiro, em dezembro de 2008. Até pouco tempo, era considerada uma das unidades mais bem sucedidas do projeto.