Brasil

Polícia do Rio prende um dos suspeitos de matar turista argentino

'Marciano' foi detido após paradeiro dele ser denunciado em ligação anônima

postado em 01/04/2017 13:17
Um telefonema anônimo feito ao Disque Denúncia levou a Polícia Militar a prender, na madrugada deste sábado (1/4), um dos suspeitos de terem participado do espancamento que levou à morte do turista argentino Matias Carena, de 28 anos. O caso ocorreu após uma briga à saída de um bar em Ipanema, na zona sul do Rio, no último dia 26.

Pedro Henrique Marciano, o ;PH;, de 25 anos, foi preso por policiais do 14; Batalhão de Polícia Militar (Bangú), em uma casa na Favela da Coreia, em Senador Camará, na zona oeste da cidade, e já foi encaminhado para a Divisão de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca.

Leia mais notícias em Brasil

Continuam foragidos os demais suspeitos de participação no crime - Júlio César Oliveira, conhecido como Godinho, de 24 anos, Thiago de Noros Lessa Filho, o Kadu, 39 anos, e Valterson Ferreira Cantuária, o Toddy Cantuária, de 28 anos.

A polícia tem informações de que Cantuária teria fugido para Madri, na Espanha, poucas horas após a morte do turista. Ele seria o autor do soco que derrubou o argentino, levando-o a bater a cabeça na quina de um degrau e ter o traumatismo craniano que causou a morte, conforme laudo do Instituto Médico-legal (IML). Cantuária está sendo procurado pela Interpol ; a Polícia Internacional.

A polícia pede a quem tiver qualquer informação sobre os acusados que ligue para o Disque Denúncia, pelo telefone 2253-1177, ou utilize o site www.disquedenuncia.org.br . O anonimato do denunciante é garantido e ele ainda receberá recompensa de R$ 1 mil pela informação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação